Resenha: O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias

Posted on 16/02/2010

1


“AAAAI NÃO, QU’ISSO, AGORA É BLOG DE FILMES ?”

Não, calma, não é todo dia que eu consigo ver dois filmes, e eu vou tentar diversificar os temas, mas eu vou tentar diversificar. Porque esse projeto vai dar certo, to sentindo isso.

O que eu mais gostei  nesse filme nacional foi a fotografia. Era boa, e o enredo não era uma novela da Globo, conseguiram gerar um clima meio nervoso.

E ai eu admito que não prestei 100% de atenção, porém entendi tudo o que rolou. E fiz minhas anotações. Não consigo fazer resenhas sem ter anotações à mão.

Eu achei a atuação, principalmente dos judeus, bem legal. Quer dizer, eu segui o padrão Brasil para assistir esse filme, então foi comparado com o que normalmente é produzido aqui.

Achei o personagem principal um pé no saco no começo, mas depois ele melhora. E o moleque (o ator) atuou como… como um adulto, sei lá. Mandou bem.

https://i1.wp.com/1.bp.blogspot.com/_17h--SV4Lkc/SgI8ShASlRI/AAAAAAAAAnk/Wxty7LOzc6c/s400/ano-em-que-meus-pais-poster01.jpg

Eu gostei, retrata bem um período da história brasileira, a comquista da terceira Copa do Mundo, judeus brasileiros, achei isso bem legal, mas é um filme meio parado, um pouco chato. Ou talvez eu não estivesse inspirada para ver filmes, mas achei o do ABBA melhor .

Nota: 8/10

Posted in: Terça-feira