Maga Patalogika é mais sábia que você

Posted on 03/02/2010

4


Quando eu era pequena eu lia quadrinhos da Disney . Agora eu continuo lendo quadrinhos Disney, mas quem paga sou eu, não meus pais, então o volume diminuiu muito .

Meus pais não entendiam o valor de um Especial, então eu tive que me esforçar para caramba para conseguir aquela amada revistinha só sobre a Maga Patalogika . Mentira, ganhei na Recreio, foi de boa .

E aqui estou eu, num dia infernalmente quente, pensando em como seria bom se chovesse (me descupem, paulistanos), ou se geasse, ou se nevasse, enfim, que a temperatura fosse humanamente suportável . E eu me lembrei dessa sábia personagem que tem até um pouco a ver comigo .

https://i2.wp.com/2.bp.blogspot.com/_ip2NCacCsrU/SqwFB0KcgOI/AAAAAAAAAx0/1M6OHSem4sY/s400/706248-magica16_super.png

E eu me lembrei de uma histórinha dela muito sacada, onde ela sai com a Madame Min, que é muito simpática, mas não é tão boa quanto a Maga Patalogika, para comprar sapatos . O que não tem nenhuma relação com o que eu queria falar .

A parte da história que me inspira é quando elas estão saindo do castelo, e a Maga (ou a Min, não achei o gibi para checar) fala :

Mas que dia horroroso ! Ensolarado, quente, e todo mundo feliz ! Esse é o tipo de dia que faz ficar com vontade de passar o dia inteiro nas masmorras, onde é frio, úmido e agrádavel, do jeito que eu gosto !

É genial ! Resolvi todos os meus problemas, fechou . Só preciso de uma casa com masmorra, onde eu poderei me esconder nesses dias horriveis com mais de 30 infelizes graus, e serei feliz para sempre . Se o meu chefe perguntar, eu sou uma vampira do tipo descente, que vira pó no Sol .

Essa é só uma alteraçãozinha no meu plano anterior de viver numa caverna . Não é excelente ? Eu só queria lembrar o nome do desenhista que fez essa revistinha para perguntar se ele conhece uma casa assim a venda .

É um plano que em termos de dificuldade empata com a minha ideia de morar na Antartida ou na Islandia, então, se vocês conhecem algum lugar com uma (ou várias) masmorras, ou até mesmo um calabouço evil subterrâneo, me avisem .

Sim, eu não tinha nada para postar, e sim, o calor me impede de pensar .

Posted in: Quarta-feira