O personagem é meu, faço o que quiser dele, certo ?

Posted on 01/02/2010

6


Imagine que você vai escrever uma história . Que é uma ficção, claro . E que você quer por todas as leis da fisica que teu personagem seja um elfo . Pode ? Pode, elfo, orc, anão, hobbit, dragão, besouro, você é livre !

E na escola ? E se te mandarem criar um personagem e escrever uma autobiografia ? Mandaram criar um personagem, tá livre ! “Oba, vai ser semi-seus dessa vez !” . Ou prefeito .

Eu queria que fosse sobre um prefeito . Eu já tinha até uma história bonitinha pro tal do prefeito . Ele tinha nome, pelo amor da felicidade, por que não podia ser um prefeito ?

Aqui eu esclareço que deve ser um personagem com possibilidades de mais histórias, porque você vai passar o resto do ano fingindo que é ele e escrevendo um diário com o tema da semana . Coisa linda .

Então, me dizem “ah, tem que ser um adolescente “. Great, fechou, adolescente élfico !

“Pode ser um elfo, professora ?”

“Não”

“E um hobbit ? ”

“Não ”

” Um orc ?”

“Não ”

“Um ET ? ”

“Não ”

“Um Lanterna Verde ?”

“Nem Lanterna Verde, nem Batman, nem Superman”

“Tem que ser humano ?”

“Tem ”

“Pode ser um embrião ?”

“Não, é um adolescente ”

“Pode ser um humano-ciborgue ?”

“Não ”

“Pode ser um humano adolescente morto ? ”

“NÃO ! Tem que ser um adolescente humano vivo e ele tem que ir para a escola !”

[Dialogo verdadeiro, ocorrido às 7:30 dessa segunda feira]

E … e fizeram merda de novo ! Ano passado essa mesma professora falou “Vocês são tão desestimulados, acham os temas ruins, mas não tentam fazer nada melhor. Por isso o tema da semana é escrever uma música de amor.” A isso, seguiu-se um dialogo parecido com o já transcrito .

Ela quer que eu me empenhe ? Beleza . Custava me deixar escolher a raça do meu personagem ? “MIMIMI, vestibular é assim” . E eu tenho QUATORZE (14) anos . Não vou prestar vestibular em Julho, sacas ?

“MIMIMI, pode escolher o lugar e a época .” De que me adianta isso ? Não pode nem ser Jedi . Vamos ver:

Humano > Check

Adolescente > Check

Vivo > Check

E AE, VAI ESCROTIZAR ?

Então eu declarei guerra . Porque semana que vem o tema é “As férias do seu personagem” e tenho certeza que vai piorar . Só pode .

Não pode ser elfo ? Tá, o moleque vai ter certeza que é um elfo . Na cabeça dele ele vai ser um elfo . Tem que estar vivo ? O meu carinha não vai ter vida NENHUMA ! Tem que ser adolescente ? O meu vai pensar como um velho . Tá dentro da proposta : sim-SIM-SIM ! It’s alive !

Vou zerar por que ela vai ficar com raiva da minha genialidade e superioridade ? Não, só vou ter uma nota mediana .

Posso fazer criticas à escola, ao sistema de ensino e à sociedade no meu texto ? Posso, e essa será a melhor parte !

Aé, essa é exatamente a professora que me pegou lendo “O Anarquista” no meio da aula . Preparem-se para uma épica saga . E só pra ver o que vocês acham, vou postar as redações aqui .

Eu sou John Connor Mariana Belinotte, e se você está lendo isso, você é a resistencia !

Posted in: Segunda-feira