Pirataria

Posted on 13/01/2010

11


Então você entra no IsoHunt e… Não.

Nada disso malandro. Sabe o que você está fazendo ? Não vou nem falar que é crime. Você acha que está sendo o maior esperto e na verdade é um otário.

Eu baixava tudo pirata (isso foi quando, uma semana atrás ?) e como eu só jogo por um tempo e depois desisto, não achava ruim. Pelo menos não perdia dinheiro.

Mas então eu percebi que estava baixando jogos e jogando por mais de um mês ou dois. Alguns eu tinha aqui há quase um ano. Jogos para PS2 nem se fala, não um original.

Mas o PlayStation 2 nunca me convenceu. Sempre achei meio chato. Mesmo pirata, só tenho uns quatro jogos que nunca uso. Em comparação, meu irmão tem uns 30.

Mas a “epifânia” (apredi no Friends ;D) veio quando eu pus um jogo pirata no Wii. E ela veio na forma de um CRAAAAC CRAAAAC CRAAAC.

Cara, estava fazendo barulho para ler. Os orginais você sentia que rodava macio, belezinha, rápido. O pirateado demorava e fazia barulho.

Fiz um mega drama e logo estava aqui:

e aqui

Taxa Brasil: acabando com vidas desde 1500.

Então a segunda parte da epifânia se revelou: Eu já comprei pelo E Bay. Normalmente blusas de frio e perfumes da Victoria Secrets para a minha mãe (eu sei –‘) e eu sei que o preço do leilão costuma aumentar nos últimos 3 minutos, mas o frete fica por volta de 14 dolares, mais uns 32 obamas pelo jogo, o que não chega perto do preço do Brasil !

Então eu sai correndo para pedir o número do cartão internacional permissão para os meus pais. Eles falaram “Beleza…mas só depois que nós voltarmos das férias”

Mas eles entenderam porque eu queria pagar bem mais caro por uma coisaoriginal, ao invés de comprar a falsificação. Minha mãe principalmente, porque ela gasta bem mais que isso. Em bolsas. Originais, eu sei, mas 900 reais ? Beleza, a bolsa é dela, deixarei quieto.

Meu pai até contou a história de um amigo dele que tinha uma piscina em casa e toda vez que o piscineiro ia limpar a piscina ele reclama do preço. Até que um dia o piscineiro falou:

Se você não tem dinheiro para manter a piscina, esvazie ela e plante cebolinha, então seus problemas acabam.

Owned.

Já que pirataria é como o cara comprar um carro importado fodido, modelo 2010, sair passeando só para mostrar o carro para os outros, e depois ficar de #mimimi com o IPVA e colocando gasolina de baixa qualidade. Se não pode manter não tenha, em primeiro lugar.

Não vou apagar os jogos que já tenho instalado, sorry. Mas não vou mais baixar, é uma promessa. E quanto à livros, depois que eu achei a seção de 10 reais ou menos na Submarino, resolvi o problema. Música: essa nem fodendo. Desculpem-me, é um processo de transição, não vou pagar um dolar por uma música. Apesar de que eu escuto de graça online, então minha consciencia está tranquila nesse caso. Mas quando eu comprar um iPhone, um iPod Touch ou coisa parecida, claro, vou começar a comprar música pelo iTunes.

Falsificação: pode parecer legitimo, mas você sabe que não é a mesma coisa.

PS. Eu prometi, então podem me cobrar. Se eu postar no Twitter: baixando Fallout 3, gravando jogo, emulando Iso… pode mandar parar, oks ? SKJDSAKSKLJD2

Posted in: Quarta-feira