Beleza é importante (inclusive em livros)

Posted on 11/01/2010

2


Como disse um poeta brasileiro que eu não lembro o nome, beleza é essencial. Os feinhos que me desculpem, mas é isso.

Mas aqui eu não vou entrar na polêmica da beleza interior. E se o começo do texto te enganou, me desculpe, mas começo é problemático para mim.

Eu só vou fazer uma lista de livros de Ficção Cientifica que eu compraria só olhando a capa, sem nem ler atrás. Obs: são só livros lançados em 2009.

Adoro dirigiveis, cara, como eu queria andar de dirigivel !

Detalhe para o “Steam-punk-zumbi-airship adventure”, mais coisas que eu adoro. O livro pode até ser uma merda, não sei, não li nem o resumo, mas que só de olhar a capa já se destaca, isso ela faz.

Não gostei muito dessa. O nome do autor ali chamou mais a minha atenção que o próprio nome do livro. Viva Stephan King !

Essa eu curti. Se eu estivesse numa livraria, esse seria o primeiro livro que eu folhearia. E não, não é feio folhear dentro da livraria, eu juro ! É como roupa: você prova antes de comprar.

É como eu disse para a minha mãe hoje (e para o resto da loja ouvir, eles tinham o direito da saber): Mizunos podem ser excelentes para corridas, para os pés, a coluna, o meio ambiente, tanto faz. Mas precisa ser tão feio ?

Não digo que as pessoas devem ser bonitas, mas se você está fazendo um trabalho, um livro, criando um produto, programa, blog, background, tenis, beleza é essencial. Na minha opinião, pelo menos.

Obs: é, eu quase comprei cordas de violão de MPB só porque eram pretas e bonitas .

Posted in: Segunda-feira