Jim Carrey destruiu minha infância

Posted on 10/01/2010

6


Quando eu era pequena eu assistia fitas VHS. As minha preferidas eram Mogli, Bananas de Pijama, Vida de Inseto e Máskara e Ace Ventura: Detetive Animal.

https://i2.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/0/0d/AceVenturaAnimated.PNG

E eu fui presenteada/insultada com a presença do Jim Carrey nesses filmes. Eu não assiti a maior parte dos filmes dele, mas alguns, como Débi e Lóide e O Mentiroso, eu odeio. Porque são chatos. Comédias insuportáveis. E depois desses não assisti mais nenhum filme dele.

Eu sei que só criaram as duas séries animadas depois dos filmes, mas certas coisas são aceitáveis em desenhos e escrotas em filmes. Por exemplo, o Ace Ventura.

No mundo dos desenhos ele é só mais um herói esquisito, insano, atrapalhado, mas desenhos são pra isso. Vide Bob Esponja.

Agora, Maskara e O Filho do Maskara foi escrotizado. Porque eu lia os gibis (:D) e ele mostrou o Maskara para as massas como um idiota com uma mascara de madeira, não como um cara que precisava salvar o mundo e não deixar a mascara controla-lo.

E sim, são necessários muitos anos assistindo desenhos para de chegar tão fundo. Um dia eu posto a minha análise de Scooby-Doo.

E talvez fosse erro dos diretores, dos roteiristas, da maquiagem, do figurino, não sei. Mas eu canalizei a minha raiva para o Jim Carrey e culpo ele por ridicularizar dois dos meus idolos de infância.

Eu volto a afirmar: uma coisa é ver em desenho, a outra é ver um cara fazer isso.

Então eu imploro Jim, nunca, MAS NUNCA MESMO, coloque uma fantasia de Banana de Pijama, ou encarne o Mogli, ou resolva criar uma releitura de  Vida de Inseto, ou eu vou… eu vou… tá, não posso fazer nada exceto te odiar mais.

https://i2.wp.com/4.bp.blogspot.com/_yhONopkIsZc/R_lrB4I1mgI/AAAAAAAAAeE/9iCdjCF3gZs/s320/maskara3.jpg

Mas sério, não faça isso.

Posted in: Domingo