Resenhas: Curtas indicadas ao Oscar

Posted on 03/01/2010

3


Eu não entendo nada do Oscar, nunca assisti as premiações e se Avatar ganhar alguma coisa, foi suborno do James Cameron. Mas eu adoro curtas de animação. Inclusive as que passam antes do filmes da Pixar. E adorei Up!, um filme bem feito pra caramba.

Vamos aos videos e resenhas:

The Cat Piano

The Cat Piano from PRA on Vimeo.

[Obs: não vou perder meu tempo descobrindo como enfiar videos do V imeo aqui, abra o link se quiser assistir]

Esse é o meu sonho: fazer uma animação bonitinha, com um visual legal, nada muito feliz e com uma trilha sonora foda. E em 2D, desenhado na Old Skool. Por mim  nem passava no PhotoShop. Quem é bom faz com lápis e borracha. É, eu prestei mais atenção no visual do que na história, mas também era excelente (viu JC, nem precisou de brinquedinhos milionários).

Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty

Eu ri muito vendo esse curta. Mas não vá pelo meu senso de humor, porque normalmente eu rio e os outros choram. Achei muito sacado a relação entre a vovó e a fada velha. E é bem mais divertido que a história da Bela Adormecida, que sempre foi uma história blasé pra mim. Quer dizer, ninguém faz nada lá. Nessa tem a vó louca e as caretas do menino e as fadas esnobes e tudo. Excelente.

The Kinematograph

Tá, só tem o trailer. Mas tem cientista ! Adoro cientistas Old Skool, meio Steam Style. Quero um óculos igual o dele, onde compro ? Vamos combinar, é bem melhor que um Wayfarer.

A Matter of Loaf and Death

Nem assisti, sorry. Não gosto de Wallace & Gromit. Tenho ódio do cachorro e me lembra Bob, o Construtor. Outro cara que eu odeio desde que assisti pela primeira vez, com uns 3 anos. Como ele conseguia ser tão animadinho e politicamente correto ?!

Partly Cloud

o/ esse eu vi no cinema quando fui ver Up!. Achei muito bom, morri de dó da nuvem. E ri pra caramba também. Até meu pai que quase não assiste curtas gostou.

Qual eu gostei mais desses curtas ? O primeiro, The Cat Piano. Old Skool Owns.

Posted in: Domingo