Como minha mãe me enganou e me convenceu a fazer duas vezes o Jardim I

Posted on 20/12/2009

2


Nasci no fim de 1995 e entrei na escolinha no 2º Semestre de 1996. Como a escolinha só tinha uma série, em 1997 meus pais me mudaram para um Colégio que havia acabado de reabrir, o Colégio Santa Maria.

O CSM não tinha mini-maternal, então com um ano e meio eu já estava no Maternal. Com três anos eu já tinha terminado o Jardim I.

Mas eis que uma senhora muito didática chamada Norma, (esse é mesmo o nome dela. Por 10 anos achei que fosse um apelido por ela ser muito rigorosa, vai saber.) que era a diretora do Colégio e agora dirige a franquia inteira, achou que eu era nova demais para seguir em frente.

As notas do Infantil eram divididas em: PS (Plenamente Satisfatório), S (Satisfatório), A (aceitável) e I (In satisfatório). Eu tinha notas na média de Aceitável, ou seja, eu poderia passar.

Mas a Irmã Norma achava que eu sofreria muito nas outras séries, sendo muito nova e que não acompanharia.

Convenceu meus pais disso e ficou decidido: eu não iria para o Jardim II. Várias meninas que estão na minha sala hoje também passaram por isso.

Minha mãe chegou para mim e disse: “Olha Má, você vai ficar nessa sala de novo. Você não vai para o Jardim II”. Lembre-se: eu tinha 3 anos. E eu disse: “Não”.

E agora eles tinham uma garota revoltada que tinha acabado de parar de chupar chupeta! E agora, José?

Minha mãe não podia impor: “Você vai e pronto, cala a boca, Kid” ou eu me tornaria insuportável. Então ela apelou.

Disse que se eu fosse para o Jardim II eu ia ter menos tempo de parquinho. Se eu continuasse no Jardim I eu teria um ano a mais de parquinho.

Ainda não acredito que cai nessa.  Parquinho! Logo eu, que já era tão esperta ! Por causa do parquinho ainda estou no 9º ano. Fui manipulada.

Não vou discutir se o que a Ir. Norma fez foi certo ou errado, mas que eu queria já ir para o colegial, ah, como eu queria!

Ps: mas depois disso eu nunca tirei nada menos que Plenamente Satisfatório, e assim começou minha vida de Nerd.

Posted in: Domingo