Os 50 melhores Filmes da Década e Eu

Posted on 27/11/2009

1


Enfim, Dex is back online [/bazinga] e acabou de ler http://newyork.timeout.com/articles/film/80947/the-tony-top-50-movies-of-the-decade/2.html e fará, claro, seus comentários.

O primeiro é que eu não assisti a maior parte dos filmes e, se assisti, não lembro. E de qualquer modo, prefiro o circuito alternativo. E os filmes do Batman.

Mas eu assisti o número 36, O Labirinto do Fauno, um dos primeiros filmes não-americanos que eu apreciei e onde aprendi a xingar em espanhol, hijo de la puta!, apesar da Clarissa ter morrido de medo. Eu fiquei OK com o filme, só não gostei do final.

Eu também assisti o 21, O Segredo de Brokeback Mountain, e achei foda pra caramba. Não tenho nada contra gays, o que ajuda. Mas é um filme tão bonitinho ! E adorava o Heath Ledger, que seus filmes sejam assistidos para sempre.

E óbvio que assisti e adorei A Viagem de Chihiro, um dos meus preferidos quando tinha 8 anos e que [quase] me iniciou na cultura pop japonesa. É que DragonBall, Sakura Card Captors e Sailor Moon, entre outros, fizeram isso antes. Mas continua sendo um filme muito bonitinho e original pra caramba.

E não assisti mais nenhum desses. Gosto de filmes velhos. Quem sabe algum dia eu não faça uma lista deles e poste aqui…

Marcado: , ,
Posted in: Sexta-Feira