O Melhor Jeito de Protelar

Posted on 04/10/2009

0


Protelar é conhecido por não fazer bem às pessoas, pois leva ao adiamento e à pressão que gera trabalhos mal feitos. Apesar de tudo isso, cem por cento da população mundial já protelou e quarenta por cento, eu inclusa, protelam todos os dias. Como deter esse problema ? Ninguém sabe um método eficaz caso você não queira tomar essa atitude (ou esteja adiando isso) mas saiba que é sim possivel melhorar a sua protelação e maximizar seus beneficios!

Vamos usar a situação: você recebeu uma proposta de redação sexta-feira às nove horas. O texto deve ser entregue já passado à limpo às nove horas de segunda-feira. É importante que você cumpra esse prazo. O tema é difícil e o gênero, pior ainda.

Em primeiro lugar, você deve fazer uma estimativa realista de quando realizará o trabalho. Sexta a tarde ? Pouco provável. Sábado à noite ? Impossível. Que tal domingo, por volta das 6 horas ? Assim, sabendo antecipadamente, não será tão ruim. Certo ?

Após decidir a data, passe uma meia hora refletido sobre o texto. Por hora, essa parte será deixada de lado.

Agora, saia de casa. Vá ao supermercado, jogue futebol, visite sua tia. Nada de computador, celular ou escritório. Leve seu bloquinho de anotações, sua caneta e sua camera para todos os lugares. Tire fotos do que achar legal e anote as melhores coisas que escutar. Fale com todos e até faça algumas perguntas sobre o tema do seu trabalho para ter algumas opiniões alternativas.

Então, domingo, às 4 horas, saia para uma última caminhada. Volte, tome banho e sente-se com uma folha, suas anotações e as fotos. Comece seu texto e desenvolva-o. Se ficar preso em alguma parte, lembre-se de tudo que fez antes de chegar nesse ponto. Em uma hora, terá um excelente texto.Workers

Por que esse método funciona ? Trabalhar necessita de interação social, prévia experiência, calma, raciocinio e planejamento. Você fez tudo isso atráves da protelação.

Só tome cuidado : se o limite é terça às duas horas, provavelmente não será uma boa idéia começar o serviço à uma e meia. É só uma dica.

Anúncios
Posted in: Domingo